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Prezados pais,

 

Temos duas ótimas notícias e estamos ansiosos para compartilhar com vocês!

A primeira é que o SEPRO aderiu ao Programa Objetivo de Incentivo ao Talento e com isso passará a oferecer a partir de 2020 a disciplina de Programação e Robótica em sua grade curricular do Ensino Fundamental II.

A proposta de iniciar com a programação e robótica na Escola Sepro para os alunos do Ensino Fundamental II e opcional para os alunos do Ensino Médio a partir de fevereiro de 2020 vem de encontro com o avanço tecnológico que tem se tornado evidente no cotidiano das pessoas.

Portanto, não há dúvida de que é preciso reconhecer e ter acesso aos recursos tecnológicos, para que se possa avaliar a dimensão que essa tecnologia tem ocupado no cenário atual e, também, definir os limites para a interação e a interdependência desses recursos. Deste modo, novas formas de pensar e de conviver estão sendo construídas nesse contexto de evolução tecnológica constante e irreversível.

E, é dentro deste contexto que a sociedade requer que a educação prepare os alunos para atender às exigências impostas pelas constantes transformações que influenciam a sua formação e sua participação enquanto cidadãos.

Assim, é com essa expectativa que a escola Sepro busca com este projeto, promover um aprendizado contextualizado com as disciplinas de matemática, química, física e inglês de forma interdisciplinar.

 

Confira a seguir os 7 benefícios do aprendizado da Programação e Robótica

 

1 – Estimula o raciocínio lógico

Ao aprender a linguagem de programação, os alunos são ensinados a pensar de forma estruturada. Desse modo, o aluno desenvolve o lado esquerdo do cérebro, responsável pelo raciocínio lógico, analítico e crítico.

2 – Ajuda na organização de modo geral

O aprendizado da programação estimula o aluno a organizar os pensamentos e as ações a serem tomadas para a solução dos desafios envolvidos nos projetos de criação de um game ou aplicativo, por exemplo. Isso acaba refletindo na capacidade de organização de um modo geral, como no planejamento de tarefas e atividades, estruturação de pensamentos e até mesmo na maneira de estudar.

3 – Propicia uma melhor escrita

O ensino de programação e robótica também influencia, auxilia e melhora o aprendizado de matérias de ciências humanas, além de melhorar a escrita. Uma vez que o aluno aprende a organizar melhor suas ideias e pensamentos, ele consegue estruturar com mais facilidade o texto a ser escrito.

4 – Incentiva o aprendizado de matemática, física e língua inglesa

Já há registros de grandes melhoras no desempenho escolar em diversas disciplinas escolares, principalmente, nas matérias que tem como base o raciocínio lógico, como a matemática, física e também o inglês.

5 – Auxilia no desempenho pessoal e profissional

Aprender a programar auxilia o adolescente a descobrir suas potencialidades e estimular suas aptidões. Eles se tornam mais engajados e entusiasmados a seguir em busca de novos desafios.

Além disso, no futuro, por terem habilidades diferenciadas, deverão se destacar no mercado de trabalho.

6 – Estimula a criatividade

Através da criação dos games, os alunos aprendem a pensar de forma estruturada e não apenas a decorar fórmulas ou datas. No material do Sistema Objetivo, os alunos usam a criatividade em todas as aulas para analisar, planejar, criar e executar um projeto valorizando todas as suas etapas. Além de incentivar a criatividade, estimulam os adolescentes a trabalharem em equipe.

7 – Desenvolve habilidades para solucionar situações adversas

Outro benefício que podemos destacar no aprendizado de programação e robótica é a capacidade dos estudantes de solucionar problemas. No mundo da tecnologia, para conseguir se comunicar com eficiência, certos padrões lógicos devem ser seguidos. Se, por acaso, uma sequência de códigos não for desenvolvida corretamente, o projeto não responderá de acordo, então o aluno se depara com uma situação que precisará ser resolvida, a fim de cumprir o desafio proposto.

O investimento que vocês, pais, farão ao longo do aprendizado do(a) seu(sua) filho(a) para as aulas de Programação e Robótica, incluindo Kits individuais e material didático do Sistema Objetivo equivale a 11 parcelas de R$70,00 (setenta reais) mensais, de fevereiro a dezembro de 2020.

Se você, como a gente, é apaixonado pela educação, com certeza está ansioso (a) para vivenciar tudo isso na prática!

A segunda notícia certamente vai te surpreender ainda mais!

Sabemos que uma escola ideal é aquela que atende as suas expectativas em: infraestrutura, localização, método de ensino, material didático, equipe pedagógica e valores. Mas, é claro que o custo de tudo isso tem um grande peso na sua tomada de decisão, certo?

É por isso que o SEPRO consciente de todas as dificuldades que o nosso país vem atravessando e particularmente da atual situação da nossa cidade neste cenário, estará mantendo os valores de matrícula e mensalidades sem reajuste até 20/12/2019. Aproveite para consultar as formas de pagamento!

A escola Sepro acredita que a oportunidade de iniciar o aprendizado do(a) seu (sua) filho(a) em nossa instituição será um avanço acadêmico e tecnológico na sua vida escolar e promoverá habilidades e competências necessárias para seu aproveitamento.

 

 

Confira os valores para 2020, com material do Sistema Objetivo incluso:

 

Escolaridade Matrícula

**até 20/12/2019)

 

Mensalidades

 

(11 parcelas: Fev. a Dez.)

 

1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I R$590,00 R$590,00
 

6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II

 

R$ 790,00

R$860,00

(incluindo Robótica)

 

1ª e 2ª série do Ensino Médio

 

R$890,00

        R$890,00

 

        R$960,00 (Robótica-opcional)

 

3ª série do Ensino Médio

 

 

R$990,00

        R$  990,00

 

     R$1.060,00 (Robótica-opcional)

 

Observações:

 

  • **Após esta data, teremos reajuste na matrícula e em todas as mensalidades de 2020, que será divulgado posteriormente;

 

  • Os livros de Literatura e de Espanhol não estão inclusos no material do Sistema Objetivo;