Blog

GALERIA 9

Um novo canal de comunicação com a escola

No final da década de 90, quando os brasileiros começavam a ter acesso à tecnologia dos telefones celulares, mais precisamente em 1999, era fundado o SEPRO, uma escola voltada para o ensino profissionalizante na área da saúde. Neste período de existência o SEPRO tem ampliado gradativamente as suas atividades, assim, atualmente, conta com Ensino Regular do Fundamental I ao Médio.

“_ Começamos a ampliar os cursos pelo Pré-vestibular, depois veio o ensino médio, o fundamental II e mais recentemente o ensino fundamental.” Diz Rosemary Couto, diretora pedagógica da instituição.
Ao mesmo tempo que a escola cresceu e se adaptou às novas demandas do mercado, a tecnologia dos telefones celulares evoluiu para os smarthphones, que trouxeram para a palma da mão toda a funcionalidade de um computador interligado à internet.

O que era conceito de escola em 1999 também sofreu muitas mudanças e o SEPRO evoluiu e investiu em capacitação de profissionais, estruturação física e novos cursos e metodologias.

Antenados com a importância cada vez maior de criar canais de comunicação entre os alunos e a escola, o SEPRO está presente hoje nas principais redes sociais, além de usar regularmente o e-mail como forma de diálogo com os pais e alunos. E, ainda, ao perceber a necessidade de disponibilizar um ambiente com ferramentas para facilitar a interação entre a escola e a comunidade escolar, foi desenvolvido o PORTAL SEPRO, em que entre outras funcionalidades, será possível a renovação automática da matrícula, acesso ao Blog-Sepro e também ao portal Web-giz.

O portal já está em funcionamento e os internautas já podem acessar o blog com notícias sobre a escola e dicas sobre educação. E os pais ou responsáveis pelos alunos, também, poderão efetuar a renovação de matrícula e acessar o portal web-giz. Muitas outras novidades estão por vir e o portal será um grande aliado nestas etapas. Convidamos a todos para acessar o site e interagir em nossas redes sócias. Daremos continuidade ao trabalho que já tem sido feito, o de mostrar as práticas dos alunos por meio de desenvolvimento de projetos e, ainda, levar informações úteis para os mesmos e comunidade escolar.

Vamos juntos, “em toda caminhada há sempre um objetivo.”